Cartão de Crédito: Tudo o que você precisa saber

| |

Propaganda

Está precisando fazer compras de alto valor e não possuí o dinheiro suficiente agora? Ou melhor, você deseja fazer compras online? Conheça tudo sobre o cartão de crédito.

 

O que é um Cartão de Crédito?

O cartão de crédito é um card magnético que você poderá passar em lojas físicas e online para realizar compras sem dinheiro.

Você poderá fazer compras parceladas, onde você irá pagando conforme os meses passam. Além disso compras online.

O cartão de crédito deverá ser concedido por uma empresa financeira, sendo normalmente um banco.

Além disso o cartão de crédito deverá ter uma bandeira, que permitirá ou não que você faça todas as suas compras.

 

O que é uma bandeira de cartão?

A bandeira do seu cartão que poderá ser Visa, Master Card, Elo, hipercard etc. É a responsável pela a mediação entre loja a banco, para que sua compra e transação ocorra corretamente.

Deste modo ela é que irá autorizar a sua compra em uma loja ou outra. Cada bandeira precisa de uma maquina que irá aceitar cartões correspondente a bandeira.

Algumas dessas bandeiras são aceitar internacionalmente, possibilitando a compra em outros países por exemplo. Esses são os cartões internacionais.

 

O que devo me atentar sobre um Cartão de crédito?

Ao solicitar um cartão de crédito você deverá se atentar em todos os recursos e limitações que ele irá te trazer.

Sendo assim fique atento se o cartão possui:

 

Taxas e juros

Algumas operadoras dos cartões cobram por serviços como transferências, saques no crédito, fatura vencida e diversas outras opções. É de total importância que você analise as taxas e juros cobradas para que escolha a operadora com menores custos ou mais justos.

 

Anuidade

Muitos cartões de crédito ainda são pagos, onde você precisa pagar uma valor anual por ele. Esse valor normalmente é quebrado em 12, para que não fique muito pesado. Tem uma média de R$25 reais mensais.

Contudo muitas instituições financeiras hoje possuí anuidade zero, onde você poderá utilizar o cartão sem pagar nada por isso. Normalmente são oferecidos pelos bancos digitais, e a facilidade de conseguir crédito é um pouco menor.

 

Benefícios

Quase todos os cartões hoje contam com um benefício ou outro, sendo:

  • Poupança.
  • Milhas.
  • Compre e ganhe.
  • Pix.
  • Radar para pedágio.
  • Poupança.
  • Investimento.

Enfim, são uma infinidades de benefícios que poderão ser concedidas tanto por instituição financeira quanto pela a bandeira do seu cartão.

 

Facilitações

Você ainda deverá analisar quais as facilidades que seu cartão de crédito trás. Sendo assim analise se a bandeira é aceita em muitas empresas, qual a aceitação dele? Você pode fazer pagamentos online?

Quanto mais praticidade melhor.

 

Quais os melhores Cartões de Crédito sem anuidade atualmente?

Hoje existem diversas opções de cartão de crédito no mercado de trabalho para fazer. Sendo assim fica bem complicado fazer uma escolha.

Deste modo iremos listar para você os melhores cartões que recomendamos, para que você tenha os melhores benefícios e recursos.

 

1 – Nubank

O roxinho sempre surpreende com sua inovação e velocidade, sendo assim o mais desejado no momento. Ele possuí um sistema de pontos, que você recebe o mesmo que gasta, assim você pode eliminar diversas compras.

Além disso ele não possuí anuidade, e já possuí o sistema do PIX. É um banco 100% digital, onde você poderá fazer tudo através do seu aparelho celular.

 

2 – C6

O C6 é bastante inovador, não possuí tantos benefícios, mas muitas funções. Além de ter o pix, ele ainda oferece um radar para pedágios igual ao do Sem Parar.

Deste modo você coloca saldo na conta e poderá passar por pedágio nas catracas automáticas, pagando remotamente.

Essa inovação trás um diferencial, além de ser um cartão se anuidade e com taxas baixas. Além de que você poderá escolher entre diversas cores de cartão.

 

3 – NEXT

O Next também é uma ótima opção de cartão sem anuidade para você solicitar. Além de ter diversos benefícios como mimos de descontos, sistema de vaquinha e diversas funções para quem quer economizar e investir você ainda poderá solicitar o plano dental.

 

Cuidados com o Cartão de Crédito

Lembre-se que o cartão de crédito é seu, e bastante particular, portanto não o empreste.

Tudo o que será comprado com o cartão deverá ser pago na data que a conta fecha. A data poderá ser escolhida por você através do aplicativo. Portanto cuidado com os gastos e só gaste o que você poderá pagar.

Caso contrário a conta acumulará juros, e os juros são extremamente altos.

Embora os cartões de crédito te ajudem a comprar bens de alto valor, de forma parcelada, você correrá risco, pois caso não pague o mesmo acumulará juros, e se ainda não for pago o valor mínimo, você poderá ter o seu nome sujo.

Assim você terá restrições no seu nome e não poderá mais ter crédito e/ou solicitar outro cartão até a quitação da mesma conta.

Anterior

Nome sujo: Descubra a sua situação financeira

Etiqueta Profissional: Como se comportar profissionalmente

Próximo