Como ser contratado: Saiba tudo o que precisa

| | ,

Propaganda

Se você deseja ter uma renda para conseguir se manter e comprar as suas coisas, será necessário conseguir um emprego. Contudo muitas pessoas não sabem como ser contratado.

Sendo assim iremos te auxiliar e conduzir para que você faça tudo para conseguir o seu primeiro emprego.

 

Como ser contratado por uma empresa?

Para ser contratado por uma empresa você terá primeiramente que ser notado por ela, para isso é necessário o documento de apresentação profissional, mais conhecido como Currículo e carta de apresentação.

Com o currículo as empresas poderão analisar o seu perfil profissional e então determinar se desejará te contratar ou não.

Além disso aconselhamos que você faça um currículo para cada vaga com o mesmo perfil. Sendo assim você terá mais chances de se qualificar para aquela vaga, já que seu perfil foi totalmente direcionado para a vaga.

Agora, como ser contratado? Bom é simples, você terá algumas opções:

 

Pedindo que alguém que trabalhe te indique na empresa

A melhor maneira e mais eficiente, é quando alguém te indica para uma vaga dentro da empresa. Assim a empresa terá alguma garantia de que esse profissional será uma boa oportunidade de crescimento para ambos.

Além disso a reputação da pessoa que te indicou ficará em jogo o que confirmará para a empresa que você irá se dedicar, ou caso contrário as pessoas não irão querer te indicar.

 

Através de sites de divulgação de vaga

A maneira mais comum de como ser contratado é através de site de divulgação de emprego. Você deverá criar uma conta e cadastrar o seu currículo na plataforma, e lá estará disposta diversas vagas.

Você poderá clicar em várias e ir se candidatando.

Dentre os sites de divulgação de vagas mais comuns você encontrará:

 

Através das Redes sociais  e aplicativos

Uma outra maneira de como ser contratado é através das redes sociais. Nelas, será necessário que você crie um perfil e entre em contato com as empresas ou as vagas ofertadas por elas na plataforma.

É um dos meios menos comuns, mas que vem ganhando bastante espaço a cada dia, devido ao avanço da tecnologia e sua praticidade.

As redes sociais mais comuns para conseguir emprego são:

 

Blogs e site oficial das empresas

Você ainda poderá utilizar diversas ferramentas para escolher oportunidades como vagas através de blogs e nos sites oficiais das empresas.

Os blogs normalmente ensinam a como se candidatar a vagas através do site oficial da empresa, funcionando como um tutorial informativo.

Geralmente quase todas as empresas possuem em seus meios de comunicação com o cliente, uma área nomeada como “Trabalhe Conosco”.

Nessa área, ficam localizadas informações sobre o que a empresa busca nos candidatos e você poderá utilizar para se inscrever nas vagas e participar de processos seletivos.

Nos blogs e sites informativos, você poderá encontrar direcionamento para vagas e como ser contratado, tais como:

 

Como saberei se serei contratado?

Após cadastrar o seu perfil no banco de dados da empresa, será necessário que você espere o contato da empresa.

Esse contato poderá ser feito via telefone ou e-mail, para confirmação da sua participação e também para convocar para o processo seletivo, portanto fique atento.

Caso você receba o contato, você ainda terá que enfrentar as outras etapas do que chamamos de processo seletivo. Se você passar por todas as entrevistas e for convocado para a assinatura de contrato, pronto, você estará sendo contratado.

Agora você sabe como ser contratado por uma empresa. E se eventualmente quiser acessar outros artigos relacionados a dicas sobre trabalho, clique aqui e confira.

Anterior

Estágio: Saiba mais sobre essa modalidade de contrato

12 Dicas para melhorar o currículo ou perfil na rede social

Próximo

Deixe um comentário