Curso de Capacitação Profissional: Tudo o que você precisa saber!

Se você está procurando uma oportunidade de primeiro emprego Jovem Aprendiz, saiba que é obrigatório fazer um Curso de Capacitação Profissional.

Links Patrocinados

Esse curso irá te ajudar em sua jornada profissional, onde você irá criar maior noção sobre o mercado de trabalho e seu funcionamento.

Vamos entender um pouquinho melhor?

O que é o curso de capacitação?

O curso de capacitação profissional é um curso que é feito em paralelo com sua função de Jovem Aprendiz. Ela é obrigatória para essa modalidade de contratação, mas também pode ser feita antes de conseguir essa vaga.

O curso irá te dar uma grande noção sobre o funcionamento do mercado de trabalho, política e o mundo em que vivemos.

Links Patrocinados

Assim, dando um melhor direcionamento profissional, onde o estudante poderá se encontrar profissionalmente e enxergar tudo com mais clareza.

Como funciona?

O curso normalmente ocorre 1 a 2 vezes na semana, ou então nos 3 primeiros meses da contratação, onde depois você fica livre do ensino.

O curso de capacitação é considerado uma aprendizagem teórica, onde em uma sala de aula, com diversos outros jovens e “professores” que são chamados de “instrutores” irão ensinar sobre diversas áreas, cursos e dando dicas para os aprendizes.

Alguns modelos ainda oferecem curso para a área de contratação, como administração, finanças, eventos, industriais e etc.

O curso de capacitação deve ser levado tão a sério quanto a vaga de emprego, isso porque a falta irá acarretar em descontos na folha de pagamento.

Você será avaliado a todo momento, onde no fim do curso ainda receberá um certificado de qualificação profissional.

DE - Curso de capacitação profissional corpo
DE – Curso de capacitação profissional corpo

O que é ensinado no curso de capacitação?

  • Sobre todas as áreas do mercado de trabalho.
  • Noções em informática.
  • Testes vocacionais.
  • Sobre diversas profissões e suas responsabilidades.
  • Noções em finanças.
  • Noções em política.
  • Treinamento do raciocínio lógico.
  • Treinamento da didática e apresentação.
  • Criação de slides e seminários.
  • Participação de palestras e reuniões com outros profissionais.
  • A importância de ações sociais e programas de inclusão.

Lembrando que cada instituição de ensino e instrutor, poderão acrescentar conhecimentos únicos de acordo com seus conhecimentos. Onde o curso de capacitação acaba sendo muito rico e útil para os Jovens Aprendizes.

Instituições mais comuns para o curso de capacitação

O curso de capacitação acontece somente depois que fui contratado como Jovem Aprendiz?

Na verdade não, o que acontece é que as vagas de Jovem Aprendiz são obrigadas a contratarem uma instituição de curso de capacitação profissional para treinar os funcionários.

Contudo, instituições como o Senai e Senac por exemplo, oferecem também o modelo onde primeiro você estuda e depois encontra um emprego, não necessariamente como Jovem Aprendiz.

Links Patrocinados

O curso de capacitação serve como um apoio para inserir novos funcionários ao mercado de trabalho, de forma qualificada. Por esse motivo, elas podem ser conquistas antes de uma vaga de emprego ou simultâneo em vagas de Jovem Aprendiz.

Links Patrocinados

Agora que você sabe tudo sobre o Curso de Capacitação Profissional, você só precisará conquistar uma vaga de Jovem Aprendiz.

Enquanto isso, encontre mais vagas para jovem aprendiz e aumente suas chances de contratação. Nos siga nas redes sociais para receber mais informações do nosso conteúdo de dicas para emprego e contratação no Instagram, Facebook e Twitter.

Anterior

Jovem Aprendiz Burger King

Estágio NeoEnergia: Inscreva-se

Próximo

5 comentários em “Curso de Capacitação Profissional: Tudo o que você precisa saber!”

Os comentários estão encerrado.