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Feedback de Trabalho: Entenda como funciona

Dica do Emprego - Feedback de Trabalho

Dica do Emprego - Feedback de Trabalho

Está com dúvidas de como está indo no trabalho e gostaria de receber uma avaliação pelo seu trabalho? Entenda como funciona o feedback de trabalho.

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O Feedback de Trabalho?

Um feedback de trabalho é quando avaliam o seu profissional ou um serviço que você prestou. Assim você saberá quais seus pontos fortes e quais os mais fracos, através de seus erros e acertos.

Com o feedback de trabalho você conseguirá analisar e explorar mais o seu profissional, e encontrando as brechas para conseguir se destacar.

Com isso o mesmo é muito necessário, para que você tenha uma boa remuneração e reputação dentro do mercado de trabalho.

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Para quem pedir o feedback de trabalho?

Isso dependerá de você e as pessoas que tem contato com você no caso o seu networking de trabalho. Para encontrar uma pessoa que possa dar um bom feedback, você pode procurar por aquelas que:

Dentro dessas características provavelmente a pessoa terá um bom argumento e proximidade para dizer a verdade.

 

Como pedir um Feedback?

Existem algumas maneiras de se pedir um feedback de trabalho, pois o mesmo deve ser feito com cuidado, se não pode parecer falta de atenção.

Sendo assim não insista muito e peça nas brechas listadas:

 

Porque pedir um Feedback?

Com o feedback de trabalho você está desejando melhorar e por isso quer saber mais sobre si mesmo, visto por outros olhos.

Sendo assim ele te dará uma visão diferente da que você possui e você terá outra perspectiva sobre seu trabalho. Assim podendo reajustar falhas e melhorar seu desempenho profissional.

Você poderá até mesmo optar em investir em uma qualificação profissional para melhorar seu desempenho em uma atividade ou ter mais conhecimento.

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A dualidade do Feedback

Ao pedir um feedback de trabalho você deverá estar preparado para receber elogios e críticas. Uma boa avaliação conta com essa dualidade quase que 50% a 50%.

Sendo assim não aceite feedbacks apenas com elogios e nem aqueles provocativos. Sendo o mesmo deverá pontuar seus pontos positivos e trazer a tona os erros nos quais você precisa melhorar.

Portanto lembre-se da importância de pedi-lo para alguém que tenha um bom embasamento ou que tenha a sua admiração.

Deste modo você conseguirá ouvir os conselhos sem se sentir agredido ou manipulado. Isso porque a pessoa possuirá sua confiança ou admiração nos pontos quais você deseja melhorar.

 

Feedback como Lidar?

Ao solicitar ou receber um feedback de trabalho você deverá primeiramente ficar quieto e escutar. Esse ponto é de grande importância. Se dê um tempo para analisar o argumento e entender o ponto de vista.

Isso porque ao ser falado de nós mesmos, levamos isso diretamente ao ego, que muitas vezes pode se sentir agredido ou machucado.

Lembre-se que isso não tem ligação direta com você ou resume toda a sua existência. É apenas uma característica na qual você deseja desenvolver de uma maneira que fique mais profissional e confortável.

Portanto tente ser o mais imparcial possível, aceite o que a pessoa tem a dizer, tente fazer o máximo de perguntas possíveis e depois tente entender o porquê ela pensou sobre aquilo.

Tente entender os pontos da pessoa e sua forma de pensar, e depois aplique sua avaliação em sua vida.

 

Como aplicar o feedback?

Para conseguir aplicar o feedback você deverá estar disposto a sair de sua zona de conforto. Isso porque nos acostumamos tanto com nossos hábitos, que deixamos que o mesmo se torne parte de nós, e nosso profissional.

Sendo assim ao receber o feedback de trabalho o mesmo irá propor que você saia da sua forma de pensamento, para entrar na de quem lhe analisou.

Lembre-se sempre, se mantenha dentro da sua étiqueta profissional e de acordo com o Dress Code. Assim se mantendo no padrão de excelência do mercado de trabalho e se refinando com o seu feedback de trabalho

 

Como dar um feedback?

Ao dar um feedback de trabalho, você deverá analisar todo o comportamento questionado, no qual, você presenciou ou percebeu.

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Você deverá ser o mais profissional possível e controlar o tom de voz a fim de não colocar muitas emoções. Isso porque demonstrar as emoções poderão transmitir uma imagem diferente da qual se deseja e tornando tudo mais pessoal.

Use sempre a estratégia de pontuar evidências, episódios e qualquer coisa que possa provar os pontos analisados.

Os erros óbvios não precisam ser ditos, pois os mesmos são evidentes, sendo assim tente esclarecer os pontos cegos  que todos possuem e precisam melhorar.

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