Jovem Aprendiz Lojas Americanas: Saiba como se inscrever

A melhor alternativa para quem está iniciando sua carreira é o programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas. Com o Jovem Aprendiz, você irá receber treinamento e desenvolvimento profissional enquanto trabalha para um dos maiores varejistas do Brasil.

Links Patrocinados

O programa está aberto a todos os jovens de 14 a 24 anos. O processo de seleção levará em consideração os estudantes que estão cursando educação ou recém formados do ensino médio.

Se você é estudante e atende aos requisitos, descubra no artigo como se inscrever para ser um Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2022. Esta é a sua chance de começar em um emprego novo!

As Lojas Americanas

As Lojas Americanas iniciou suas atividades varejistas na cidade de Niterói, RJ em 1929. No mesmo ano de sua inauguração aumentou o número de lojas e em 1994 em parceria com a Walmart Store criou a Joint Venture Walmart Brasil.

Em 1997, venderam a parceria com a Walmart, para unir maior concentração em recursos próprios da companhia e focar na ideia inicial de negócios de lojas de desconto.

Links Patrocinados

Dessa maneira, no ano de 1999 iniciam-se as vendas on-line através do site americanas.com aumentando capital e contribuindo com o crescimento da empresa. Com isso, houve expansão também da rede de lojas em outras regiões do sudeste e sul do Brasil.

Em 2004 já haviam aberto mais 35 lojas físicas além dos centros de distribuição, canais de TV, comércio eletrônico, site e uma financeira americanas em parceria com o banco Itaú.

Atualmente, a loja americana está entre as principais redes varejistas do Brasil, sendo mais de 1300 unidades e mais de 19 mil colaboradores.

Locais

A Loja Americana possui lojas físicas em diversas regiões do Brasil. E por ser uma empresa de grande porte, é uma das empresas que mais empregam no país.

A empresa possui sede no Rio de Janeiro, Centros de distribuição no Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco e lojas em todo o Brasil.

Para encontrar uma loja mais próxima a sua região, acesse aqui.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O programa jovem aprendiz é direcionado a jovens: que estejam matriculados no ensino fundamental ou médio cursando ou concluído.

A idade mínima para participar deve ser de 14 até 24 anos sendo que para jovens PCD (Pessoa com Deficiência) essa regra não se aplica, dando a possibilidade para jovens PCD acima de 24 fazerem parte do programa.

O Jovem Aprendiz Lojas Americanas pode estar de acordo com esses requisitos, mas a empresa também pode direcionar cargos para jovens com ensino médio completo ou cursando.

Objetivo da vaga

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas é oferecer oportunidades de carreira e treinamento profissional nas áreas de varejo, entre outros setores.

Links Patrocinados

O que vou receber como Jovem Aprendiz Lojas Americanas?

O programa é projetado para proporcionar aos jovens com pouca ou nenhuma experiência na força de trabalho uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.  O programa é uma ótima maneira de entrar no mercado de trabalho e aprender informações valiosas sobre como as empresas operam. Como jovem aprendiz na Lojas americanas você vai receber:

  • Curso de capacitação profissional – Essa etapa ajudará o jovem a se preparar para os desafios do mercado;
  • Benefícios da CLT – O jovem aprendiz Lojas Americanas será contratado em regime CLT. Isso significa que receberá  Auxílio Transporte, FGTS, Férias remuneradas entre outros direitos do trabalhador.
  • Além disso, a empresa fornece outros tipos de benefícios que podem ser relativos de acordo com a área, carga horária etc.

Como participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas? 

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Lojas Americanas você pode:

Links Patrocinados
  • Depois no campo de busca escreva “Jovem Aprendiz” para facilitar a busca;

  • Agora basta clicar na vaga que corresponda a sua região e clicar em “candidatar-se”.

Caso a empresa tenha interesse no seu perfil, ela deverá entrar em contato informando a data da sua entrevista de emprego. Enquanto isso, encontre mais Vagas de Jovem Aprendiz e aumente suas chances de contratação.

Nos siga nas redes sociais para receber mais informações do nosso conteúdo de dicas para emprego e contratação no Instagram, Facebook e Twitter.

Anterior

Hard Skill e Soft Skill: Conheça os tipos de habilidades

Jovem Aprendiz Lojas Renner: Saiba como se inscrever

Próximo