Jovem Aprendiz Caixa: Saiba como participar

A caixa possui programa direcionado aos jovens que estejam cursando o ensino fundamental e médio e oferece capacitação profissional. Acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Caixa e saiba como se inscrever para as vagas.

Links Patrocinados

 

A Caixa

O Banco da Caixa é uma das primeiras instituições financeiras estabelecidas no Brasil onde atualmente é o banco com vínculo ao Ministério da Economia e aos projetos de políticas públicas do Governo Federal. 

Por isso, a Caixa Econômica Federal é a principal responsável pelos benefícios destinados aos trabalhadores e projetos de desenvolvimento social para os setores da infraestrutura pública e saneamento básico. 

Além de atender os trabalhadores, beneficiários de programas de natureza social promovendo a cidadania, também atende seus correntistas pessoa física e jurídica.

Links Patrocinados

Atualmente, a caixa possui cerca de 25 mil unidades de atendimento físico, mais de 13 mil lotéricas, quase 9 mil prestadores de serviços bancários e 4,3mil unidades especializadas e agências.

 

Locais de atuação

A caixa atua em todos os estados do Brasil, por isso, jovens de todo o território nacional podem ser contratados pelo programa adolescente Aprendiz Caixa.

 

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa

Os requisitos para os candidatos se inscreverem no programa jovem Aprendiz Caixa são:

  • Idade entre 15 e 17 anos completos;
  • Estar matriculado no 9° ano do ensino fundamental ou educação equivalente destinada a Jovens e adultos (EJA);
  • Renda per capita familiar de até 50% do salário mínimo.

 

Objetivo da vaga

A Caixa possui o Programa Adolescente Aprendiz onde pretende através do programa contribuir com o desenvolvimento e inclusão da profissão.

Por isso, tem como base a A lei de Aprendizagem do programa Jovem aprendiz que tem por objetivo capacitar e gerar oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para jovens estudantes do ensino público.

Dessa maneira, os jovens irão passar por diversas etapas de aprendizagem com orientação de instituições de ensino profissionalizante, onde através da capacitação profissional (Aprendizagem Teórica) e desenvolvimento de habilidades profissionais (aprendizagem prática) dentro da empresa.

O que vou receber como Jovem Aprendiz Caixa?

Como Jovem Aprendiz Caixa , você terá direitos trabalhistas assim como qualquer outro trabalhador formal, ou seja, com contrato de trabalho CLT.

Links Patrocinados

Isso quer dizer que, ao ser contratado como jovem aprendiz a empresa deverá registrar essa contratação na  carteira de trabalho. sendo assim, os benefícios que irá são:

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa

No entanto, esses e outros benefícios só poderão ser confirmados  pelo recrutador quando ocorrer sua convocação para a entrevista de emprego ou processo seletivo caixa.

 

Como participar do Jovem Aprendiz Caixa

Para se cadastrar ou ter acesso às vagas Jovem Aprendiz Caixa será necessário acessar o site da entidade parceira da caixa, responsável pelo processo seletivo dos jovens de acordo com a sua região.

Para isso, você vai precisar:

  • Acessar o site do Banco da Caixa;
  • Clique em “Sobre a Caixa” (Essa opção fica no rodapé do site);
Jovem Aprendiz Banco da Caixa
Jovem Aprendiz Banco da Caixa 
  • Depois desça até o final da página do site e clique em “Trabalhe na Caixa”;
  • Nessa página você encontrará todos os programas e oportunidades que a caixa disponibiliza. Neste caso, vá descendo até encontrar a parte que diz “Programa Adolescente Aprendiz” e clique em “Saiba mais”;
  • Quando você clicar em “Saiba Mais” abrirá um material em PDF contendo as informações sobre os programas de estágio e Aprendiz da Caixa;
  • Desça até a página 3 e no item 7 “Como ocorre a seleção de Adolescente Aprendiz para trabalhar na CAIXA?” terá um link para você acessar a entidade convenente com a caixa na sua região”;

Atenção! Nessa etapa você terá acesso ao site da entidade parceira da caixa responsável pelo processo seletivo para jovem aprendiz.

Links Patrocinados

Além disso, terá também o telefone de contato correspondente a cada estado. Mas se preferir, pode entrar em contato através do telefone 0800-726-0101​ Sac da Caixa.

Caso a empresa se interesse pelo seu perfil, em alguns dias ela deverá informar a data da sua entrevista de emprego. Enquanto isso encontre mais Vagas de Trainee e aumente suas chances de contratação.

Nos siga nas redes sociais para receber mais informações do nosso conteúdo de dicas para emprego e contratação no Instagram, Facebook e Twitter.

Anterior

Programa Jovens Talentos KPMG: Inscrições abertas

Programa de Estágio B3 Brasil Bolsa Balcão:

Próximo